São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jefferson afirma que Genoino, ao ser pressionado, entregou Delúbio

DA REDAÇÃO

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) acusou ontem o presidente do PT, José Genoino, de ter "entregado" o tesoureiro petista, Delúbio Soares, quando soube das denúncias divulgadas na última edição da revista "Veja", segundo as quais o publicitário Marcos Valério de Souza avalizou um empréstimo bancário do PT e pagou uma das prestações.
"Eu sou diferente do Genoino: protegi o mais fraco. O Palmieri [Emerson, tesoureiro informal do PTB] é o mais fraco. Eu vi ontem quando o Genoino foi apertado, ele disse "eu assinei sem saber, isso é coisa do Delúbio". Não precisou nem amarrar ele de novo na árvore que ele já entregou o Delúbio."
O presidente do PT ficou preso dez dias durante a Guerrilha do Araguaia, em 1972, onde foi amarrado a uma árvore e, após ter sido reconhecido, no Pará, foi torturado e preso novamente. Ele é "acusado" por militares de ter delatado guerrilheiros, o que nega.


Texto Anterior: Agências movimentaram mais de R$ 500 milhões no ano passado
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Raízes: Delúbio ajudou candidato na terra natal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.