São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

Dilma diz que é estigmatizada por eleições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou ontem que é "estigmatizada" por questões políticas. "Hoje no Brasil tudo é [chamado de] eleitoreiro", disse após defender reajustes para o funcionalismo público federal previstos para este ano.
No mesmo dia, Dilma confirmou que o governo pretende aumentar o valor pago pelo Bolsa Família e sinalizou que poderá ser criado um critério permanente de reajuste.
O programa é a principal vitrine da política social do governo Lula e deverá ser o carro-chefe da campanha de Dilma à Presidência da República no ano que vem.
"Não estamos pretendendo fazer uma medida pontual. Pretendemos fazer um critério, explicitar um critério pelo qual o Bolsa Família deve ser reajustado", afirmou.
Ela disse, no entanto, que o desenho do reajuste ainda está sendo feito e que precisaria ainda conversar com o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Executivo: Lula estreia na terça coluna em 94 jornais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.