São Paulo, sexta-feira, 04 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano promete investir no NE e recriar Sudene

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE
DA ENVIADA ESPECIAL A POÇOS DE CALDAS (MG)

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) lança hoje em Recife um plano de governo para o Nordeste prometendo um pacote de ações para "desenvolver a região como bloco" e pôr fim à guerra fiscal entre Estados.
O plano prevê a priorização de investimentos na região com base no IDR (Índice de Desequilíbrio Regional). O indicador seria formado a partir da coleta de dados como renda, escolaridade e mortalidade infantil. O IDR nordestino seria hoje de 32%.
O plano apresenta ainda mais 11 tópicos considerados prioritários, sendo o primeiro deles a recriação da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), extinta no governo Fernando Henrique. Alckmin disse ontem que será criada uma "nova Sudene", que não repetirá os "vícios do passado".
Segundo Nárcio Rodrigues, responsável pela agenda do tucano, está marcado para o dia 29 um "tratoraço" em Ituiutaba (MG). Será um protesto contra o governo que deve reunir agricultores de várias cidades. (SILVIO NAVARRO, FÁBIO GUIBU E CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Dirceu critica intenção de presidente
Próximo Texto: Eleições 2006/Reforma política: Mesmo adeptos da reforma vêem entraves à Constituinte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.