São Paulo, terça-feira, 04 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Protestos vão lembrar morte de sindicalista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Parlamentares e líderes de movimentos sociais definiram ontem, em reunião no Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga (RS), um cronograma de protestos pela morte do sindicalista Jair Antônio da Costa, 31, após ser detido pela Brigada Militar em manifestação contra o desemprego.
Laudo preliminar indica que Costa sofreu "asfixia mecânica, provocada por contusão hemorrágica de laringe e traumatismo cervical". Três policiais militares e dois policiais rodoviários estaduais foram afastados.
O primeiro ato ocorrerá na próxima quinta: uma cerimônia ecumênica no quilômetro 28 da estrada que liga Estância Velha a Sapiranga, onde houve o conflito. Uma cruz será colocada no local. Na sexta, ocorrerá uma passeata em Porto Alegre. Os organizadores pretendem caminhar até o Palácio Piratini para tentar uma audiência com o governador Germano Rigotto (PMDB). (LG)


Texto Anterior: Aldo defende emenda contra verticalização
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Exuberância
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.