São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção não quis impor Maluf, afirma Genoino

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Genoino, preferiu não comentar a entrevista de Valdemir Garreta, secretário de Abastecimento de São Paulo, à Folha sobre a atuação do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) na campanha de Marta Suplicy.
"A direção nacional não entra nesta polêmica", limitou-se a dizer. "Respeitamos o Suplicy e a coordenação da campanha de Marta."
Na entrevista, Garreta disse também que "o pessoal da Executiva Nacional" queria ver o ex-prefeito paulistano Paulo Maluf (PP) na televisão com Marta e também nos palanques. Isso só não aconteceu, de acordo com Garreta, porque a coordenação da campanha "teve de pôr o pé na porta".
Para Genoino, "a questão do Maluf foi secundária na campanha da Marta". Ele negou que a direção nacional do partido tenha tentado impor Maluf no programa de televisão da candidata ou nos palanques.
"Essa não era a posição da direção; podia ser de alguém do diretório, mas não da direção." Genoino voltou a repetir o que dizia na campanha: "Só queríamos os votos dos malufistas". (CG)


Texto Anterior: PT no divã: Críticas de Garreta a senador são corretas, dizem petistas
Próximo Texto: PT no divã: Suplicy critica agressividade do PT e pergunta se assessor falou por Favre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.