São Paulo, sexta-feira, 05 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

Governo estuda a criação de um sistema nacional de rádio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério das Comunicações estuda a criação de uma rede pública de rádio. A atual rádio pública, a Rádio Nacional, não chega a todos os municípios. Hoje, a única maneira que o governo tem para se comunicar com todo o país via rádio é o programa "Voz do Brasil", que tem veiculação obrigatória.
Se a rede funcionar, a "Voz do Brasil" poderá deixar de ser obrigatória. Além das ações do Executivo, o programa transmite noticiário do Legislativo e Judiciário.
No ministério, a avaliação é que, se a idéia prosperar, a rede levará ao menos dois anos para ser montada. O projeto depende de convênios com prefeituras, Câmaras Municipais, governos e outras entidades.
A idéia de criar canais públicos de radiodifusão é recorrente no governo. Em outubro do ano passado, o ministro Hélio Costa (Comunicações) anunciou que, com a implantação da TV digital, haveria espaço para mais canais públicos de televisão, como para a Radiobrás, os ministérios da Educação e Cultura, o Legislativo e um para cada município.


Texto Anterior: Judiciário: STF veta salário acima do teto para procuradores inativos de SP
Próximo Texto: Rondônia: Preso em ação da PF deve integrar novo secretariado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.