São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO

Por afago de Serra, presidente do TJ vira governador por 2 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

Graças a uma ginástica que incluiu uma viagem do vice-governador e do presidente da Assembleia ao Chile, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Vallim Bellocchi, ocupou, por 45 horas, o governo do Estado.
Com a interinidade - que rendeu quatro notícias no site do TJ- Bellochi participou, como governador, do aniversário do tribunal.
Segundo tucanos, o gesto foi um afago em Bellochi, insatisfeito com a recusa do governo ao pedido de um reforço de R$ 40 milhões para o orçamento do TJ.
Bellochi estava à frente do governo durante o conflito na favela de Paraisópolis.
O governador José Serra tinha se comprometido para que o desembargador ocupasse o governo até o fim de 2009. Como Serra entrou de licença por uma semana, para uma viagem ao Oriente Médio, e o deputado Vaz de Lima já tinha assumido o governo, avaliou-se que seria melhor nomear Bellochi antes da eleição do novo presidente da Assembleia.
Na magistratura desde 1966, Bellochi disse ao tomar posse que aquele era um "motivo de orgulho" para seus familiares.


Texto Anterior: Foco: Pinacoteca de SP "recria" porão da ditadura a partir de relatos de ex-presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.