São Paulo, sexta-feira, 05 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO

Em programa do PV, Marina evita fazer crítica a Lula e FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

A estratégia da pré-candidata à Presidência, senadora Marina Silva (PV-AC), de evitar o confronto com petistas e tucanos foi colocada em prática na propaganda partidária da sigla que foi ao ar ontem em cadeia nacional.
Com 8% das intenções de voto na pesquisa Datafolha de dezembro -em cenário com José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes (PSB-CE) -, Marina aparece por vezes risonha num programa leve, cujo eixo não foi a questão ambiental, bandeira com a qual se identifica, e sim a educação.
"O presidente Fernando Henrique e o presidente Lula deram uma grande contribuição colocando todas as crianças na escola, mas ainda é preciso dar um passo adiante: a educação com qualidade", disse Marina.
No programa, de dez minutos, a prioridade foi mostrar a biografia da ex-petista, que trata do seu desligamento do PT com sutileza: "A minha relação com o presidente Lula sempre foi de respeito, de amizade (...), fomos companheiros durante cerca de 30 anos. É claro que a vida tem a sua dinâmica, e a política também".
"Queríamos olho no olho. Marina não é uma criatura do marketing político", disse Alfredo Sirkis (PV-RJ), coordenador da pré-campanha.


Texto Anterior: Outro lado: Jorcelino diz desconhecer irregularidade
Próximo Texto: Eleição 2: Petistas defendem escolha de Dilma para disputar Planalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.