São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

General aparece morto dentro de seu gabinete

DA AGÊNCIA FOLHA

O general-de-divisão Luiz Alfredo Reis Jeffe, 59, comandante da 4ª Divisão de Exército (Minas Gerais), foi encontrado morto ontem pela manhã em seu gabinete de trabalho, em Belo Horizonte.
O Centro de Comunicação Social do Exército informou que uma pistola 9mm foi encontrada ao lado do corpo, mas não confirmou se a arma era do general.
O Exército divulgou uma nota na qual "lamenta profundamente" a morte e não quis comentar a hipótese de suicídio. A informação é que a instituição só irá se pronunciar sobre a causa da morte após o fim das investigações.
Um inquérito policial militar foi instaurado ontem para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Civil de Minas Gerais também investiga o caso, mas informou que o inquérito está sob sigilo.
O general Jeffe nasceu em Santo Ângelo (RS), em 1º de março de 1947. Era casado com Maria Carolina Magalhães Jeffe e tinha três filhos. No fim deste mês, completaria um ano como comandante da 4ª Divisão de Exército.

Haiti
Em janeiro, o general Urano Teixeira da Matta Bacellar, 58, que comandava as forças de paz da ONU no Haiti, também foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Porto Príncipe (Haiti).
Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal de Brasília e uma análise preliminar da ONU revelaram que ele se matou com um tiro à queima-roupa, dentro da boca. O Exército não confirma o suicídio. (SÍLVIA FREIRE)


Texto Anterior: Janio de Freitas: Os irmãos eram melhores
Próximo Texto: Mídia: Renovação de leitores é tema de seminário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.