São Paulo, domingo, 05 de março de 2006

Texto Anterior | Índice

OUTRO LADO

Provedor era o único a prestar serviço, diz estatal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Por meio de sua assessoria, Furnas informou que contratou a Canal Energia sem licitação porque a empresa era a única na época a prestar serviços de notícias na internet sobre o setor de energia, nos termos de atestado da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Social). Disse também que a decisão de contratar o servidor está amparada por pareceres jurídico e financeiro.
Segundo Furnas, a Canal Energia presta esse tipo de serviço para muitas empresas do setor. O contrato com Furnas foi firmado em julho de 2004 e encerrado em 31 de outubro de 2005. Segundo a empresa, Gabriel Martins, filho do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, passou a integrar a sociedade da Canal Energia em 25 de novembro de 2004, "portanto após a contratação dos referidos serviços por Furnas".
O diretor-executivo da Canal Energia, Rodrigo Ferreira, disse que o contrato com Furnas foi feito dentro da lei 8.666 (que regula licitações) e que está em análise pela estatal para ser renovado.
Conforme a Bauruense, Fabiana Toledo Sermarini, filha de Dimas, foi contratada em novembro de 2004, como engenheira, para atendimento aos Serviços de Apoio Técnico e Administrativo nas dependências de Furnas. Sobre a contratação de Fabiana, o advogado de Dimas, Rogério Marcolini, disse que ela "presta serviços a Furnas na condição de contratada, recebendo remuneração compatível com a função exercida e sua qualificação profissional, segundo padrões de mercado".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Caso Furnas: CGU investiga empresas ligadas a Dimas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.