São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT desiste de presidir CPI dos Cartões e vaga fica com PSDB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Isolado, o PT aceitou ontem o acordo firmado com a oposição para ceder a presidência da CPI dos Cartões Corporativos ao PSDB. A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) será a presidente e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) o relator.
Ambos realizaram uma reunião no final da tarde de ontem e concordaram em finalizar as investigações no máximo em 90 dias, alegando que as eleições municipais, em outubro, poderiam prejudicar os trabalhos da comissão.
Segundo o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE), a desistência se deu porque o partido sentiu-se sozinho. Rands também disse que se sentiu "traído" porque, para ele, a decisão de ceder a presidência foi tomada apenas pelo Senado. "O Romero [Jucá, líder do governo no Senado] pediu desculpas", afirmou.
O presidente do Congresso, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), confirmou que pretende instalar a CPI nos próximos dias. "Não há mais dúvida de que essa CPI se instala ainda nesta semana", afirmou.


Texto Anterior: Contas: Governo de SP cancela 24.350 cartões de débito
Próximo Texto: PMDB vence Dilma e vai comandar a Eletrobrás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.