São Paulo, quarta-feira, 05 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

PMs são presos em caso de morte de jornalista

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os policiais militares Valnei Bertoni, César Ronceiro e o irmão dele Edson Luiz Ronceiro foram presos ontem sob a acusação de participar do assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon, morto com dois tiros, no dia 5 de maio do ano passado, em um bar na periferia de Porto Ferreira. O capitão Adélcio Carlos Avelino é considerado foragido.
A prisão preventiva foi pedida pelo promotor Gaspar Pereira da Silva Júnior, do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado), de Campinas, e decretada pela Justiça.
"Eles se sentiram perseguidos pelas denúncias do jornalista [sobre roubo de carga com envolvimento de policiais] e por isso resolveram praticar o crime", disse o promotor.
Segundo testemunhas, Barbon foi morto por dois homens encapuzados. Um deles dirigia a moto e o outro desceu e disparou dois tiros à queima-roupa.
Kátia Camargo, viúva do jornalista, afirmou se sentir mais tranqüila. "Acho que a Justiça foi feita."
A Folha não conseguiu ouvir o advogado dos PMs.


Texto Anterior: Projeto sobre redução de faixa de fronteira divide Congresso
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Os tambores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.