São Paulo, quarta-feira, 05 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho de Ética aprova cassação de Josias Gomes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho de Ética da Câmara aprovou ontem o processo de cassação contra o petista Josias Gomes (BA). O parecer foi aprovado por dez votos pela cassação e apenas um, o da deputada petista Neyde Aparecida (GO), contra.
Josias Gomes é acusado de sacar a quantia de R$ 100 mil das contas do publicitário Marcos Valério. Para fazer a retirada, o deputado petista deixou uma cópia da própria carteira parlamentar na agência do Banco Rural.
Ex-presidente estadual do partido, Josias Gomes afirmou, em sua defesa, que seguia orientações do então tesoureiro nacional do partido Delúbio Soares. "Eu conhecia o Delúbio havia 25 anos. Nunca imaginei que ele me deixaria nessa situação", declarou.
Na próxima semana, Josias Gomes deverá ter seu pedido de cassação votado em plenário. Outro deputado petista, José Mentor (SP), assim como Gomes, deverá ter seu pedido de cassação votado. (FÁBIO ZANINI E CYNTHIA GARDA)

Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Hora das cassações: Relator vê provas "irrefutáveis" contra petista
Próximo Texto: Dança da impunidade: Conselho afasta de vez "sambista"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.