São Paulo, quinta-feira, 05 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em nota, Clube de Aeronáutica ataca governo

DA REDAÇÃO

O presidente do Clube de Aeronáutica, tenente-brigadeiro da reserva Ivan Frota, que criticara a atuação de Luiz Inácio Lula da Silva na condução da crise aérea, divulgou ontem nota em que ataca duramente o governo.
No texto, Frota tece elogios ao golpe militar de 1964 e lamenta a atual conjuntura do país. Diz que a população que elegeu Lula é acostumada "com corrupção em todos os níveis sociais, além de ser facilmente manipulável pelo governo, mercê dos mais indignos favorecimentos pessoais, das Bolsas Família aos mensalões".
Frota alerta para "perigosos riscos de desestabilização institucional", quando "se identificam intenções inconfessáveis do partido dominante de buscar, a qualquer custo, a meta do continuísmo no poder".
E conclui a nota com uma ameaça: "Que a comemoração de mais um aniversário do vitorioso momento de 64 possa servir de alerta a aqueles que ainda têm esperança de implantar, no Brasil, um retrógrado regime bolchevista. Que não tentem isso novamente, porque o povo e as Forças Armadas, mais uma vez, irão às últimas conseqüências para evitar que tal aventura tenha sucesso".


Texto Anterior: Oposição: Tucano afirma que cpi vai apurar investimentos na aeronáutica
Próximo Texto: Foco: "Parecia que eu só fazia elogios a ele, e ele, a mim", diz ACM após café com Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.