São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLORIANÓPOLIS

Ladrão invade imóvel de filha do presidente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Pelo menos uma pessoa invadiu o apartamento da jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva, 34, filha do presidente Lula, na noite de sexta, em Florianópolis (SC), e furtou um computador e um videogame.
Segundo a PM, Lurian estava em casa na hora da invasão, por volta das 23h, mas não viu o invasor porque estava fazendo exercícios em outro cômodo.
Lurian vive no bairro Itaguaçu. Aparentemente o invasor entrou no apartamento, no térreo, pulando uma janela. Segundo policiais do 4º DP, o delegado que chefia a investigação trata o caso como sigiloso por envolver a filha de Lula. Familiares do presidente são protegidos por agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional). A reportagem apurou que a segurança de Lurian é feita por dez agentes, mas nenhum estava no apartamento. Uma casa a 500 metros dali serve como base dos seguranças.
Lurian é secretária de Ação Social da Prefeitura de São José. No sábado, ela telefonou ao prefeito Djalma Berger (PSB) para contar o ocorrido e que dizer que estava bem. O GSI não comentou o caso ontem.
(GRACILIANO ROCHA)


Texto Anterior: "Eleitor esquece conquistas rápido", diz Jobim
Próximo Texto: Lula atraiu pobres de metrópoles, diz analista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.