São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

Toda Mídia

NELSON DE SÁ - nelsondesa@folhasp.com.br

Finalmente, mas...

Desta vez, a "Economist" de Michael Reid evitou avançar sobre o fechamento para tratar do "grau de investimento". Registrou no blog Free Exchange um dia depois, postando que "finalmente" o Brasil obteve a nota "tão ansiada". Diz que a previsão é que "siga crescendo acima de 4% ao ano". Depois, a consultoria ligada à revista, a EIU (Economist Intelligence Unit), divulgou a análise "Atingindo a nota", ressaltando que "persistem fraquezas" e informando que mantém sua própria nota do país fora do "grau de investimento".

NA VIZINHA
apertura.com
A "Economist" priorizou a Argentina, em contraste com "o vizinho" Brasil e sua "inundação de investimento". Antes a argentina "Apertura" já se perguntava "Por que o Brasil ganha?" e previa uma "segunda onda" de invasão

A CORRIDA BRIC
No fim de semana, o indiano "Economic Times" entrevistou Jim O'Neill, o criador do acrônimo Bric, e registrou dele que a Índia estaria "muito para trás" dos outros no grupo, segundo novo relatório do Godman Sachs. E logo em educação, área tão prezada por lá.
Rússia e Brasil tiveram "os maiores avanços em 2007".

ARROZ E A CHINA
Enquanto a Associated Press despachava especial de domingo sobre a China que "cultiva o mundo para se alimentar", sobre o Brasil e outros, o "Jornal da Band" dava manchete para "Rio Grande do Sul comemora safra recorde de arroz, mas consumidor reclama do preço".

OS DESASTRES
ITV
BBC, ITV, Sky News, CNN, jornais ingleses, agências da AP à chinesa Xinhua: o fim de semana no exterior, sobre o Brasil, foi de mapas para os desastres, do avião na Bahia ao barco no rio Amazonas

"APOLOGIA"
ig.com.br
A Justiça proibiu, o "Jornal Nacional" ameaçou com a repressão à "marcha pela maconha" até na escalada, apelando a cenas da Grécia, mas nos portais, do Terra ao agregador Google Notícias, o domingo foi de enunciados sobre a "apologia à maconha"

"VOCÊ TEVE RELAÇÃO?"
Globo
O caso Ronaldo tomou o lugar do caso Isabella, de vez, e foi parar em reportagem ontem no "New York Times", com referências à "tolerância" do Rio e ao "padrão macho" vigente no futebol daqui.
E o "Fantástico" entrou com "exclusiva", depois da defesa de Ronaldo pelo "JN". Descreveu-o como "envergonhado" e fez perguntas como "Você teve relação com os travestis?".

GOOGLE + YAHOO
O site do "NYT" trazia em manchete ontem que, após a desistência da Microsoft, o Yahoo vê uma "parceria" com o Google como "vital". Já o "WSJ", que estava com a Microsoft no esforço de compra, trata a parceria por "suicídio".

BRICS X MICROSOFT
Enquanto a Microsoft desistia do Yahoo, o Slashdot destacava por que o "código aberto" Linux é tão popular no Brasil "e outros Brics". O problema, afirma, são os "preços punitivos" que a Microsoft cobra por seu Windows.


Leia as colunas anteriores
@ - Nelson de Sá



Texto Anterior: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.