São Paulo, quinta-feira, 05 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara convida presidente da Alstom para depor em comissão

Requerimento aprovado por deputados também inclui procuradores e chefe da PF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As suspeitas de irregularidades em contratos firmados entre o Metrô e a Alstom chegaram ao Congresso Nacional. Ontem, integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara aprovaram, por 10 votos a 7, requerimento que pede audiência pública para debater o caso.
De autoria de Fernando Praciano (PT-AM) e Ivan Valente (PSOL-SP), o requerimento convida para depor, no dia 17, o presidente da Alstom no Brasil, Aloísio Vasconcelos, os procuradores do Ministério Público de São Paulo Silvio Marques e do Ministério Público Federal Rodrigo de Grandis, além do diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Côrrea.
Luiz Paulo Lucas (PSDB-ES), que votou contra, disse estranhar a forte mobilização do PT para a aprovação da audiência pública no Congresso. "Não faço julgamentos, mas acredito que uma audiência para discutir o tema seja completamente fora de propósito. Não sei se tem má-fé, mas o fato é que o PT de São Paulo estava muito interessado nisso."
O presidente da comissão, favorável à investigação na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP), negou que os deputados da base aliada tenham aprovado o requerimento apenas para desgastar a oposição em São Paulo. "Estranho seria se o Congresso não tomasse nenhuma medida", afirmou Tatto.


Texto Anterior: Maranhão: Prefeitura desconta R$ 5 de servidor para dívida de igreja
Próximo Texto: Metrô paga R$ 4 mi a mais por trem da Alstom sem licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.