UOL

São Paulo, sábado, 05 de julho de 2003

Texto Anterior | Índice

PERSONALIDADE

Político era do PMDB

Morre o ex-ministro Carlos Sant'Anna aos 72

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Morreu ontem o ex-ministro da Saúde e da Educação durante o governo José Sarney (1985-1990), Carlos Sant'Anna, 72. Ele estava internado no hospital Santa Luzia, em Brasília, desde segunda-feira, com problemas cardiovasculares e complicações decorrentes de diabetes e hipertensão.
Além de ministro, Sant'Anna foi líder do governo durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1988. Eleito pelo PMDB, exerceu quatro mandatos de deputado federal (1979-1995) pela Bahia.
Seu último cargo no Legislativo foi a chefia do gabinete da Presidência do Senado, em 1995, quando a Casa era dirigida por Sarney.
Nascido na Bahia em 1931, se formou em medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA), com Pós-Graduação na França, e chegou a dar aulas no Departamento de Pediatria da UFBA.
O corpo foi velado na tarde de ontem, no salão negro do Congresso Nacional, e seria enterrado hoje, às 16h, no cemitério Campo Santo, em Salvador (BA).


Texto Anterior: Repercussão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.