São Paulo, sexta-feira, 05 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Cheque em branco' é retribuído

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BRASÍLIA

Firme no discurso de isentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva das supostas irregularidades no governo, o deputado Roberto Jefferson voltou ontem a usar a expressão do "cheque em branco", desta vez em alusão a sua confiança no presidente.
Em depoimento à CPI do Mensalão, Jefferson afirmou que "daria um cheque em branco ao presidente Lula, retribuindo a confiança dele em mim".
A mesma expressão teria sido utilizada por Lula, na época das eleições municipais do ano passado, numa referência à fidelidade de Jefferson, então presidente do PTB. Aliado do governo, o PTB abriu mão de lançar candidatos para apoiar o PT em diversas capitais. À época, Lula teria dito que daria "um cheque em branco" e que "dormiria tranqüilo", após um encontro com o petebista.
Ontem, Jefferson respondeu mais de dez vezes a congressistas que o questionavam sobre a inocência do presidente em relação ao "mensalão". Sempre na negativa, repetiu que Lula parecia ter sido "traído".
"Não posso fazer [ataques a Lula]. Não tenho elementos para dizimar sua imagem", disse. (SN)


Texto Anterior: Jefferson ontem
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.