São Paulo, terça-feira, 05 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Efraim diz que precisa ter "uma forma de ajudar" aqueles que o acompanham

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Efraim Morais (DEM-PB) confirmou as nomeações: "Faço a minha política exatamente entre os amigos. Aquelas pessoas que me acompanham, eu tenho de encontrar uma forma de ajudá-las", disse.
"Minha filha trabalha direto comigo no gabinete", afirmou. Já as sobrinhas e sobrinhos trabalham pelo gabinete na Paraíba: "São pessoas de qualificação técnica, atuam em várias partes do Estado". Sobre a nomeação do irmão do governador Cássio Cunha Lima, Efraim disse que atendeu a um pedido do pai dos dois, deputado Ronaldo Cunha Lima: "Ele pediu que eu o colocasse". Procurado, Ronaldo Cunha Lima Filho disse que trabalha para Efraim como assessor parlamentar "tanto em Brasília quanto em João Pessoa".
O senador deu a mesma justificativa para os casos dos filhos do primeiro suplente Fernando Catão e do vice-governador: "Isso não é ilegal", reafirmou.
A Folha entrou em contato ontem com os funcionários de seu gabinete. Juliana Perdigão Mayer Ventura e Renata Morais de Araújo desligaram o telefone quando o repórter perguntou se elas trabalham no gabinete do tio em Brasília.
Neto da segunda suplente Marta Ramalho, Ricardo Sérgio Ramalho Filho disse estar lotado no Senado, mas "à disposição" do Instituto de Previdência da Paraíba, presidido por seu avô Ramalho Leite.
Marido de Raissa Lacerda, filha do vice-governador, Roberto Aquino disse prestar assessoria política para o senador. Primo de Efraim, Glauco Morais disse que atuou como o assessor em Brasília e na Paraíba.
Tereza Cristina Ventura Mayer, mãe de André e Arthur Ventura, se negou a passar o telefone dos dois. Ana Cristina Souto Maior Aleixo se negou a passar os contatos das irmãs, Ana Karla e Ana Karina, e do marido, Delano Aleixo. A Folha não localizou os demais.


Texto Anterior: Senador do DEM emprega 7 parentes em seus gabinetes
Próximo Texto: Presidente do Senado propõe recesso para atuar na eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.