São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra fala em reeleição e diz que "chorão" é Lula

RAYMUNDO COSTA
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Nem bem subiu nas pesquisas e o candidato do PSDB, José Serra, já pensa na reeleição. Ao lançar ontem seu programa de governo para a região Nordeste, o tucano afirmou: "Nossa meta é ter 100% das crianças de seis anos até o final de nosso primeiro manda...".
Serra se deu conta do que ia dizer e tentou corrigir: "Desculpe, no final de mandato". A essa altura um riso crescente começou a tomar conta das cerca de 800 pessoas que o ouviam no clube "Blue Angel", em Recife.
"É... não, não", disse Serra, como se respondesse aos risos da platéia. "Isso realmente não foi nem ato falho. Dá azar [falar antes". Não ganhamos nem a eleição", completou o candidato, arrancando aplausos da platéia e dos integrantes da mesa na qual estavam o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o vice-presidente da República, Marco Maciel (PFL).
Jarbas considerou assunto "vencido e morto" as especulações de que poderia trocar a candidatura tucana pela de Ciro Gomes (PPS). "Serra é o candidato mais lúcido. Vamos ganhar as eleições", disse.
Em Recife, Serra fez o lançamento formal de seu programa de governo para o Nordeste. Ele disse que, se for eleito, vai chefiar pessoalmente a extinta Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), que pretende reativar em novas bases.
Prometeu também fazer "20 anos em quatro" na região, parafraseando o plano de metas de Juscelino Kubitschek, que prometia "50 anos em cinco". O programa tem seis metas específicas, entre as quais a construção da ferrovia Transnordestina.
Em entrevista, Serra soube que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em Brasília que o tucano era "chorão" e que não houvera tabelinha entre ele (Lula), Ciro e Anthony Garotinho (PSB) para atacar o governo no debate da TV Record. "Que houve tabelinha, houve. Pedi a palavra várias vezes. Quando me foram concedidos direitos de resposta, o Lula também ficou chorão, ficou reclamando o tempo inteiro", disse Serra.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Ciro pode perder mais três minutos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.