São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS

Aécio amplia vantagem e atinge 44% em pesquisa
Aécio Neves (PSDB) aumentou ainda mais sua vantagem em relação aos adversários que disputam o governo de Minas, segundo pesquisa Ibope divulgada no início da noite de ontem. Ele tem agora 44% das intenções de voto, subindo dois pontos percentuais, e seria eleito no primeiro turno.
A pesquisa mostrou a subida do petista Nilmário Miranda, que cresceu quatro pontos percentuais, somando agora 8%, e a queda do peemedebista Newton Cardoso, que tinha 16% e agora soma 14%, mantendo o segundo lugar. Os indecisos somam 23%.
Na disputa para o Senado, o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB) tem a preferência de 39% do eleitorado mineiro. A segunda vaga ficaria com o deputado federal Hélio Costa (PMDB), que tem 28%.
Com apenas 30 dias para tentar reverter a ampla vantagem que tem Aécio, Newton recuou nos ataques pessoais e aposta agora no desgaste de Fernando Henrique Cardoso. Como Ciro Gomes (PPS), Newton passou a usar a imagem do presidente para atingir o seu principal rival.
A mudança é reflexo dos novos marqueteiros da sua campanha, que assumiram anteontem em substituição à equipe importada do Rio de Janeiro. Newton trocou os fluminenses por publicitários do Estado.
No programa de ontem, disse travar "grande batalha contra o desemprego, a violência e contra o Aécio, o candidato de FHC e do PSDB". "Aécio e FHC são a mesma coisa. São do mesmo governo que perseguiu Minas e aumentou o desemprego. De que lado você está nessa eleição, do lado de FHC ou do lado do povo?", é dito no programa, com imagens de Aécio com FHC.
O TRE negou liminar ao pedido, feito por Newton, de afastamento do governador Itamar Franco (sem partido), acusado pelo peemedebista de usar atos públicos para pedir votos. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)



Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Britto adotará tática agressiva
Próximo Texto: Espírito Santo: Serra é obrigado a explicar declaração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.