São Paulo, quinta-feira, 05 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do TRE aceita fiscalização

DA AGÊNCIA FOLHA

Miracele de Souza Lopes Borges, presidente do TRE do Acre, afirmou que irá tomar medidas legais contra quem tem acusado com "injúrias" e "difamações" o tribunal e seus membros e que aceita e apóia que observadores do TSE acompanhem o processo eleitoral no Estado.
Dirigentes petistas, principalmente, insinuaram que o tribunal havia tomado uma decisão política, e não jurídica, ao cassar a candidatura de Jorge Viana, que busca a sua reeleição.
Segundo as acusações, haveria ingerência do crime organizado dentro do Judiciário do Estado.
"A decisão do TSE eu não comento. Respeito e simplesmente cumpro. Tenho consciência que nada mais fiz do que aplicar a lei a um caso concreto. Quanto às injúrias e às difamações, tomarei as medidas legais a seu tempo", disse a presidente do TRE.
A respeito da possibilidade de receber observadores no Estado, Miracele declarou que não tem o "o menor receio" da atitude.
"Eu vou me sentir muito confortável. Os observadores vão verificar que tenho feito um trabalho exemplar aqui."


Texto Anterior: Acre: Viana quer chamar "observadores" para acompanhar eleição
Próximo Texto: Campanha: Tudo por um holofote
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.