São Paulo, sexta-feira, 05 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin anuncia projeto de Serra para atrair votos

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA REPORTAGEM LOCAL

Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a moradores da zona sul a criação de seis escolas técnicas do governo do Estado na região. Foi a primeira vez nesta campanha que o tucano teve a autorização do governador José Serra (PSDB) para utilizar, em primeira mão, um projeto do Estado na busca pelo voto dos paulistanos.
"Já conversei com o governador José Serra e vamos fazer um grande trabalho. Serão pelo menos seis novas ETEs [Escolas Técnicas Estaduais]. O projeto já está sendo detalhado pelo governador."
O anúncio, além de marcar uma aproximação entre Alckmin e Serra, é uma tentativa de se contrapor ao discurso da petista Marta Suplicy, segundo quem os dois tucanos não trabalham em parceria.
"A candidata do PT está com medo da nossa parceria", disse Alckmin.
O anúncio das ETEs foi acordado pessoalmente por Alckmin e Serra. Nos bastidores, a estimativa é que a aproximação entre os dois renda ao tucano, segundo colocado nas pesquisas, 500 mil votos.
No próximo dia 10, os dois participarão de um jantar, em São Paulo, organizado pelo partido. Será a primeira aparição pública da dupla após o início da campanha eleitoral.
Alckmin afirmou que Marta elevou o tom de suas críticas na televisão porque "está com medo" de enfrentá-lo no segundo turno da eleição. "Ela não quer que eu vá para o segundo turno porque daí as coisas mudam. O projeto de PT é o projeto de poder. Está pensando em 2010."
A petista disse anteontem que sua vitória seria importante para dar uma "força para a eleição de 2010 [sucessão de Lula]" . "Todo mundo sabe que, se ganhar o Alckmin, o Serra não é candidato a presidente", afirmou Marta.
O tucano percorreu ruas de uma favela no Jardim São Luiz. Ouviu muitas reclamações sobre a baixa qualidade das habitações e prometeu criar um fundo, com participação do Estado e da União, para a construção de novas casas e urbanização da região.


Texto Anterior: Saia-justa: Prefeito é barrado por funcionário ao tentar entrar em bar
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Tropas iniciam operação em até 7 dias, diz Jobim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.