São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar defende nome de Aécio à Presidência

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Aécio Neves, 42, candidato do PSDB ao governo de Minas, encerrou na noite de anteontem sua campanha com um comício em Juiz de Fora, reduto de Itamar Franco, 72, que disse que o tucano será presidente em 2006. O governador chorou ao dizer que estava emocionado por encerrar sua carreira política ao lado do neto de Tancredo Neves (1910-1985).
"Ele tem um longo caminho, mas os homens que ocupam o Palácio da Liberdade têm um destino fantástico. Acredito que Lula vai ganhar e depois será um mineiro. Não tenho dúvida de que o Aécio será esse representante."
Aécio agradeceu: "Estamos dizendo ao país inteiro que nos aguarde, porque não haverá decisão no plano nacional que não passe pelo governo de Minas". Lembrou que Tancredo encerrou sua campanha de 1982 ao governo ao lado de Itamar: "Hoje é o dia mais importante da minha vida política (...) Aceitei a convocação do governador e vai ser inspirado nele que vou governar".



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Serra assiste a show de Caetano Veloso no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.