São Paulo, sábado, 05 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Família nega a tentativa de compra de voto

DA ENVIADA ESPECIAL A RIO BRANCO

O candidato Ronivon Santiago (PPB) não foi encontrado pela Folha. A reportagem foi à casa dele, mas ele não estava. O filho dele, José Santiago Júnior, informou que o pai estava fora.
"Sai às 5h da manhã e só volta meia-noite", disse Vanessa, a filha dele. E explicou: "Ele está trabalhando direto na campanha". Na ocasião, Júnior, que também trabalha na campanha, negou que seu pai estivesse cadastrando eleitores.
"A gente fica até chateado de você fazer uma pergunta dessas", disse ele. A reportagem deixou um telefone para que o candidato, ou sua assessoria, entrasse em contato, o que não ocorreu até a noite de ontem.
Depois que a reportagem entrou na casa, Júnior ficou nervoso. Chegou a tomar o gravador da mão da repórter, mesmo tendo sido avisado que o aparelho estava desligado, para checar se a conversa estava sendo gravada. Júnior também revistou a bolsa do fotógrafo.
A reportagem também esteve na casa do vereador Carlinhos Santiago, irmão de Ronivon. Foi atendida por um segurança que se identificou como Berega. Ele ficou com o número de telefone, mas ligou. (GA)


Texto Anterior:
GOVERNADORES
Acre: PF prende acusado de cadastrar eleitores

Próximo Texto: DF: TRE abre investigação de ONG ligada a Roriz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.