São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VITÓRIA

Petista deve ser reeleito com amplo apoio

CÍNTIA ACAYABA
DA AGÊNCIA FOLHA

João Coser (PT) é o virtual prefeito reeleito de Vitória, segundo indicam todas as pesquisas divulgadas durante a campanha eleitoral. Além da preferência declarada nos levantamentos, o petista tem dois apoios de peso no Estado: o governador Paulo Hartung (PMDB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB).
A atitude de Ferraço, inclusive, resultou em sua saída do PSDB após o pleito, em acordo feito com a sigla. Ele já entrou com pedido de desfiliação no TRE. "Meu partido não considerou minha opinião, que cogitava uma aliança entre PT e PSDB", disse.
Mesmo com apoio declarado de Hartung, que detém um dos maiores índices de aprovação entre os governadores do país, Coser baseou sua campanha em uma obra pleiteada pela população da capital do Espírito Santo: o metrô de superfície. O petista diz que o projeto vai ficar pronto em 2009.
O oponente direto de Coser é o vereador Luciano Rezende (PPS), que sempre apareceu nas pesquisas com cerca de 50 pontos percentuais atrás do petista. Além de ser do PPS, partido de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rezende tem um tucano como candidato a vice-prefeito.
Durante a campanha, Rezende prometeu reduzir o IPTU na cidade -que em 2007 chegou, em alguns casos, a apresentar aumento de 200% em relação a 2006. Também estão na disputa Bernardo Teteco (PRTB), Carlos de Araújo (PSOL) e José Avelar Viana (PCO).


Texto Anterior: Beto Richa é o virtual reeleito em Curitiba
Próximo Texto: Com 53%, Luizianne pode vencer já no 1º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.