São Paulo, domingo, 05 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MACEIÓ

Cícero Almeida já é cotado para se candidatar ao governo de AL

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

Com o apoio de 16 partidos, entre eles o PTB do senador Fernando Collor, o radialista Cícero Almeida (PP) deve ser reeleito hoje prefeito de Maceió. A ampla vantagem apontada nas pesquisas o credencia para vôos políticos mais altos.
Aliados e adversários já o enxergam como um possível candidato ao governo de Alagoas em 2010, na disputa contra o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
O crescimento político de Almeida pode atrapalhar os planos de Collor de se candidatar em 2010. O senador se concentrou na campanha do filho Fernando James (PTB) para prefeito em Rio Largo e quase não participou da campanha de Almeida.
O desempenho político do prefeito pode atrair, em 2010, outro senador de Alagoas, Renan Calheiros (PMDB), que aproveitou a eleição para fortalecer sua base entre prefeitos do interior, teve uma participação pequena na campanha de Solange Jurema (PSDB), candidata apoiada pelo PMDB.
O senador concentrou esforços na reeleição de Renan Calheiros Filho (PMDB), em Murici, e de Luciano Barbosa (PMDB), em Arapiraca.
Almeida ainda comanda um programa de forró no rádio. Já trabalhou como motorista da Rádio Gazeta, da família de Collor, foi operador de áudio, locutor e repórter policial, até chegar a apresentador de TV. Eleito deputado em 2002, deixou o cargo em 2004, para ser prefeito.
Na Assembléia, foi indiciado pela Polícia Federal por suspeita de ter se beneficiado de um esquema de desvio de dinheiro. A investigação encontrou um empréstimo bancário de R$ 120 mil ao então deputado, supostamente quitado com dinheiro público. Almeida diz ter contraído o empréstimo, mas a pedido de outro deputado, a quem repassou o dinheiro.


Texto Anterior: Aracaju: Candidato une PT e PSDB para tentar reeleição
Próximo Texto: Volta: Heloísa Helena tenta se eleger como vereadora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.