São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2005

Texto Anterior | Índice

SÃO FRANCISCO

Ato reúne 700 pessoas a favor da transposição
Políticos do Ceará realizaram ontem um ato em favor da transposição do rio São Francisco no primeiro município do Estado que deverá receber as águas pelo projeto, Jati (a cerca de 600 km de Fortaleza).
Organizado em resposta à greve de fome do bispo de Barra (BA) Luiz Flávio Cappio, que ficou dez dias em jejum pela suspensão da obra, o evento foi menor do que o planejado e reuniu 700 pessoas. Governadores de Estados beneficiados pela obra (PB, RN, PE) confirmaram presença, mas não apareceram.
Para atrair gente, a prefeitura de Jati (município de 7.000 habitantes) decretou feriado. Sem aulas, muitas crianças acompanharam o evento, animado por uma banda de forró.
Foram duas horas de discursos de políticos. "Já começamos a obra e não há mais como retroceder", disse o deputado federal Inácio Arruda (PC do B). (DA AGÊNCIA FOLHA, EM JATI)


Texto Anterior: Panorâmica - Caso Maluf: Ex-prefeito diz que prisão de filho foi tortura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.