São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GOVERNO

Patrus faz lobby pela criação de 164 cargos

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

Em meio à crise econômica internacional, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) fez ontem um apelo ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), pela aprovação do projeto que cria 164 cargos comissionados no ministério. O impacto anual estimado com a aprovação do projeto é da ordem de R$ 13,8 milhões.
Patrus argumenta que os cargos são necessários para ampliar a estrutura de trabalho do ministério diante do crescimento dos programas sociais geridos pelo órgão -uma vez que o número de servidores não acompanhou as demandas. Para ele, os impactos orçamentários são irrisórios diante dos programas sociais geridos pelo órgão.
A matéria espera por votação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em caráter terminativo, o que permite que siga diretamente para votação do Senado sem a análise do plenário da Casa. Patrus pediu pressa para que o projeto seja aprovado nas próximas semanas. (GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: 50% dos brasileiros toleram nepotismo, aponta pesquisa
Próximo Texto: Mídia: Texto da Folha recebe prêmio no Nordeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.