São Paulo, sábado, 05 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma assumirá pré-candidatura só em fevereiro

DO ENVIADO A HAMBURGO

Pela primeira vez, a ministra Dilma Rousseff admitiu, embora com alguma relutância, que, ao que "tudo indica", passará em fevereiro à condição de pré-candidata. Fevereiro é o mês em que o PT fará o seu Congresso Nacional, que não tem poder legal para sacramentar uma candidatura, mas tem o poder político para determinar que Dilma será de fato a candidata petista, como quer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A admissão de Dilma surgiu quando a Folha a provocou a falar de política externa, no pressuposto de que seria, pela primeira vez, tema da campanha de 2010. A ministra começou com o argumento de sempre, o de que não sabe ainda será candidata. Mas soltou, em seguida, o "tudo indica que vou ser pré-candidata em fevereiro". Na verdade, já é pré-candidata há algum tempo, levada para baixo e para cima pelo seu grande cabo eleitoral, Lula.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Membros da comitiva de Lula contraem gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.