São Paulo, sexta-feira, 06 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança de papa terá fuzis e revólveres

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAÇAPAVA

Os cerca de 1.600 soldados do Exército que compõem o grupo formado para fazer a segurança do papa Bento 16 durante sua visita a Aparecida (167 km de São Paulo), em maio, vão dispor durante a operação de armamentos como fuzis e revólveres, além de armas não letais como bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.
A informação foi dada ontem durante entrevista na 12ª Brigada de Infantaria Leve do Exército, em Caçapava, cidade próxima a Aparecida. A unidade militar é a responsável por coordenar a Operação Arcanjo, como foi batizado o esquema de segurança para a visita do papa.
No total, ela terá 3.500 homens, incluindo as polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária, bombeiros e guardas municipais. A expectativa é que pelo menos 400 mil pessoas passem pela região de 11 a 13 de maio.
A segurança pessoal de Bento 16 vai ser feita por agentes vindos de Roma, que não usam armas, e por policiais federais brasileiros. O Exército vigiará os locais que serão visitados por ele, como a basílica de Aparecida e a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, que trata da recuperação de dependentes químicos. (FÁBIO AMATO)


Texto Anterior: Igreja faz campanha de cartão de crédito católico
Próximo Texto: Campo minado: Sem-terra é achado morto no Tocantins
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.