São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO UNB

PF pressiona estudantes a deixarem prédio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No fim da tarde do terceiro dia de invasão da reitoria da UnB (Universidade de Brasília), o clima ficou tenso com a chegada de um delegado e um agente da Polícia Federal, que pressionaram os estudantes a sair do prédio.
A Polícia Federal informou aos líderes do movimento que a ordem de desocupação precisava ser cumprida. Os estudantes conseguiram negociar uma reunião com representantes da universidade.
Cerca de 70 alunos continuavam ontem na reitoria. O grupo quer a renúncia do reitor Timothy Mulholland devido à compra de móveis de luxo para o imóvel que ele ocupava.
"Estamos cansados e pedindo a troca [dos alunos que estão na reitoria]. Queremos garantir a integridade física e psicológica", disse Luiza Oliveira.
A 17ª Vara da Justiça Federal do DF determinou a desocupação do gabinete, mas representantes dos estudantes e da UnB não chegaram a um acordo. Até o fechamento desta edição, as negociações não haviam sido retomadas entre as partes.


Texto Anterior: Braço direito de ministra vai para o Conselho Fiscal do BNDES
Próximo Texto: Elio Gaspari: Um grande voto no julgamento do ProUni
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.