São Paulo, domingo, 06 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano A é dar 3º mandato a Lula, afirma prefeito do PT

DA REDAÇÃO

O prefeito de Recife (PE), João Paulo Lima e Silva, membro do diretório nacional do PT, afirmou, em entrevista ao jornal "Correio Braziliense", que a prioridade do partido é garantir a aprovação de uma emenda constitucional que permita ao presidente Lula disputar um terceiro mandato.
"O terceiro mandato de Lula é o plano A; Dilma é o plano B; e o plano C é quem Lula indicar", respondeu, após ter sido questionado sobre a possibilidade da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O prefeito negou ter discutido o assunto com Lula.
Há correntes no PT favoráveis ao terceiro mandato, mas oficialmente o partido nega a intenção de patrocinar a aprovação da emenda. O presidente nega a intenção de disputar um novo mandato em 2010. "Se tem uma coisa que eu não gostaria de fazer era discutir eleição, porque cansei", disse Lula na última quarta-feira, após o seu vice, José Alencar, ter defendido o terceiro mandato.
João Paulo comparou um terceiro mandato de Lula com a aprovação da emenda que permitiu a FHC disputar a reeleição. "Se o terceiro mandato fosse um golpe, golpe maior teria sido o segundo mandato de Fernando Henrique. Qual a diferença?", afirmou.
A defesa do terceiro mandato se deu no mesmo dia em que a ministra dava explicações sobre o vazamento de um dossiê sobre gastos da gestão FHC. Reportagem da Folha confirmou que o dossiê saiu pronto da Casa Civil.
A Folha tentou localizar o prefeito ontem, mas após deixar recados telefônicos para assessores de imprensa do petista eles não ligaram de volta.


Texto Anterior: Rio: Crivella ganha apoio do PTB e mais um minuto na TV
Próximo Texto: Eleições 2010: Quércia anuncia Requião como presidenciável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.