São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista diz que cubanos têm acesso à mídia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou que os presos cubanos conseguem ter acesso à mídia, ao compará-los com a situação de presos políticos do Brasil, na época da ditadura.
Em entrevista às rádios Jovem Pan e Globo, Dilma usou o mesmo expediente já utilizado por Lula: não condenou o regime cubano, mas a greve de fome como forma de protesto
Ao comparar a situação dos cubanos com a do período em que ficou presa, durante a década de 70, lembrou que só após o contato com a Anistia Internacional foi possível saber exatamente o que se passava nas celas.
"Teve um determinado momento no Brasil que uma das características mais fortes foi bloquear todas as manifestações e expressões. Até que houve o desbloqueio e conseguimos falar com a Anistia Internacional. A situação dos presos cubanos é diferente pelo acesso que eles têm à mídia", afirmou ela.
Para a ex-ministra, a greve de fome "normalmente se volta contra a própria pessoa".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Análise: Mudança de tom é reação à tática serrista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.