São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INAUGURAÇÃO

Serra participa de eventos no PI ao lado de Lula

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TERESINA

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), esteve ontem em Teresina e participou de 2 de 3 eventos que contaram com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Serra não falou, mas foi aplaudido e chegou a ser comparado a Lula pelo prefeito da cidade, Silvio Mendes (PSDB), pela origem humilde.
"Ambos enfrentaram situação de pobreza material, mas o destino, a obstinação e as oportunidades aproveitadas os transformaram em importantes para todos nós e para todo o país", disse o prefeito.
O primeiro evento em que o governador e o presidente estiveram juntos foi a inauguração de uma unidade hospitalar.
Mendes disse ter convidado Serra pelo fato de o governador ter sido um dos que contribuíram para a construção do Hospital de Urgência de Teresina Zenon Rocha. Quando ministro da Saúde, Serra liberou R$ 7 milhões para as obras. No evento, Lula e Serra não discursaram. A todo momento, trocavam cochichos, sorridentes.
A segunda inauguração em que participaram juntos foi a de um complexo de reabilitação em saúde. Não discursaram.
Lula só discursou na entrega de casas populares na periferia. O evento virou palanque petista. O nome do pré-candidato do PT à prefeitura, o deputado Nazareno Fonteles, foi citado várias vezes.


Texto Anterior: Mesa da Câmara quer auxílio-funeral para parlamentares
Próximo Texto: Nove índios são feridos em conflito em reserva de RR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.