São Paulo, quarta-feira, 06 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney diz que ouvirá ex-diretores do Senado sobre irregularidades

João Carlos Zoghbi e Agaciel Maia são suspeitos de má conduta administrativa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), prometeu marcar até amanhã uma reunião da Mesa Diretora para ouvir os ex-diretores da Casa João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos) e Agaciel da Silva Maia (Diretoria-Geral) sobre denúncias envolvendo suas condutas administrativas.
O pedido do encontro -que poderá resultar em acareação entre os dois- foi feito por meio de requerimento apresentado pelo líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). Ele quer esclarecimentos sobre a entrevista de Zoghbi à revista "Época" desta semana.
Diretor de Recursos Humanos até março passado, Zoghbi e sua mulher, Denise, acusaram Agaciel de ser sócio de todas as empresas terceirizadas que prestam serviço na Casa. Ele insinuou ainda o envolvimento dos ex-primeiros-secretários da Casa Efraim Morais (DEM-PB) e Romeu Tuma (PTB-SP).
Ainda na entrevista, Zoghbi admitiu que usou o nome da ex-babá Maria Izabel Gomes para ocultar os filhos como proprietário da Contact, empresa que operava no mercado de empréstimo em folha de pagamento no Senado.
Sarney lembrou ontem em plenário a instalação de uma sindicância para apurar as denúncias. A Polícia do Senado também prometeu investigar as acusações do casal Zoghbi contra Agaciel. No entanto, até agora, não foi definido um cronograma de trabalho.


Texto Anterior: Base aliada: Ceder à pressão do PMDB é "cheque sem fundo", diz Ciro
Próximo Texto: Elio Gaspari: A crise de 29 criou as fortunas do Texas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.