São Paulo, segunda-feira, 06 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Secretário diz não haver prova contra nomeado

DO ENVIADO A SÃO LUÍS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O secretário de Comunicação do Maranhão, Sérgio Macedo, por meio de nota, disse que não há prova de culpa de Aluísio Guimarães Mendes Filho no episódio de vazamentos de informações sigilosas.
"O governo não tem poderes para julgar e condenar as pessoas ditas suspeitas. Até que não se prove que ele tem culpa, ele não é culpado de nada."
Aluísio afirma que o inquérito da PF não o impede de assumir a pasta que cuida do Guardião. "A princípio, é uma investigação em que não há nenhuma prova concreta do meu envolvimento nesse vazamento de informação."
Conforme Aluísio, o Ministério da Justiça deu autorização para ele assumir o cargo no Maranhão. A assessoria do ministério informou, porém, que, para o órgão, Aluísio continua na função de segurança de José Sarney.
A assessoria de Sarney afirmou que o senador não comentaria a nomeação de seu segurança. A Folha não conseguiu falar com o empresário Fernando Sarney. Ele sempre negou envolvimento em crimes e vazamentos de informações sigilosas. (HC E LS)


Texto Anterior: Segurança de Sarney cuida de grampo no MA
Próximo Texto: Terceirizadas: Auditoria acha sobrepreço de 30% em contratos no Senado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.