São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PORTO ALEGRE
PDT nega intimidação
PT exibe na TV crítica de Collares a repórter

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Na estréia do horário eleitoral do segundo turno na TV, o PT utilizou ontem uma gravação em que o candidato do PDT à Prefeitura de Porto Alegre (RS), Alceu Collares, tenta intimidar um repórter da rádio Gaúcha.
Collares não gostou de uma pergunta que lhe foi feita durante o programa "Polêmica", transmitido na terça-feira passada, ao vivo. O autor da pergunta, porém, não foi o repórter do programa e sim um professor ouvido na rua.
"Eu vou falar com o Nelson, que é meu amigo, o Sirotsky, para ver essa pergunta que o rapaz fez. (Ver) se não foi condicionada, se não é pretensão da indução", disse Collares, achando que a pergunta teria partido de um repórter. Nelson Sirotsky é o diretor-presidente da RBS, o maior grupo de comunicação do Estado, que controla a rádio Gaúcha.
O PT aproveitou o fato para dizer que Collares "se mostrou arrogante e autoritário, ameaçando o repórter ao ser questionado sobre sua política para a educação". O locutor do programa petista disse que o adversário, porém, faz questão de parecer "humilde e defensor dos mais fracos".
No seu espaço no rádio e na TV, o candidato do PDT lançou um alerta ao eleitorado. "A estratégia do adversário vai ser a agressão violenta e permanente." O programa de Collares voltou a afirmar, como no primeiro turno, que é preciso "derrotar a ditadura do PT", que busca o quarto mandato consecutivo na capital.
O presidente do diretório municipal do PDT, Carlos Eduardo Vieira da Cunha, um dos coordenadores da campanha do candidato Alceu Collares, afirmou que ele apenas fez uma "ironia" quando se referiu ao dono da RBS.
"É ridículo achar que o Collares estava ameaçando um trabalhador. Sempre que se pinça uma frase de um contexto se usa de esperteza. O que ocorreu não dá margem à interpretação dada pelo PT, que ofende a inteligência e o bom senso", declarou Vieira da Cunha. (CARLOS ALBERTO DE SOUZA)


Texto Anterior: Garotinho anuncia concentração do PDT a favor de atual prefeito
Próximo Texto: Primeiro turno: Cidades do MA terão eleitores reconvocados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.