São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Ministro do PSDB ataca Célio na TV

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga (PSDB-MG), ocupou com destaque os dois primeiros dias de programa eleitoral no rádio e na TV, no segundo turno, do candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, para criticar o isolamento do prefeito Célio de Castro (PSB) em relação ao governo federal.
O ministro acusa Célio de não fazer as "parcerias" com o governo federal para que a capital mineira tenha recursos para vários programas. Pimenta disse que o governo de Fernando Henrique está pronto a atendê-lo, mas afirma que o prefeito resiste.
"Belo Horizonte não pode continuar isolada. O prefeito, numa atitude isolacionista, não deixa que Belo Horizonte faça as parcerias que precisa fazer com o governo federal, que está aberto a fazê-las", disse Pimenta, sem explicar, no entanto, quais parcerias deixaram de ser feitas.
Os programas eleitorais de João Leite assumem de vez que o candidato é parceiro de FHC, vinculação que os tucanos evitaram fazer durante todo o primeiro turno, embora o seu adversário tenha explorado muito esse fato. Nesse novo estilo, até o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles (PFL) apareceu no programa.
O prefeito Célio de Castro disse que vai continuar vinculando Leite a FHC e mostrando que os problemas da cidade são decorrências da devastação social do país.



Texto Anterior: Recife: PT acusa candidato de trocar cargo por apoio
Próximo Texto: Expo 2000: TRF mantém decisão que suspende pagamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.