São Paulo, sábado, 06 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa de rádio de Garotinho é suspenso

DA SUCURSAL DO RIO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu ontem suspender o programa "A Paz do Senhor, Governador", da rádio Melodia, do qual participa o governador Anthony Garotinho (PSB).
Com a decisão, o governador, pré-candidato à Presidência, perde mais um espaço na mídia. Há três meses, o TRE suspendeu o programa "Fala, Governador", que era transmitido aos sábados pela rádio Tupi e pela TV Record.
Ontem, o juiz eleitoral Antônio Carlos Amado aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Eleitoral, que acusa Garotinho de utilizar o "A Paz do Senhor, Governador" para fazer propaganda eleitoral fora do prazo legal -que começa em 5 de julho de 2002.
Além da suspensão do programa, Garotinho e a emissora foram condenados a pagar multas de, respectivamente, 50 mil Ufirs (R$ 53.205) e 20 mil Ufirs (R$ 21.282).
O governador e a rádio, do deputado federal Francisco Silva (PL), ex-secretário da Habitação e antigo aliado de Garotinho, ainda podem recorrer da decisão no plenário do TRE e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Além das duas edições diárias no Rio, o programa é retransmitido para São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Brasília e por rádios evangélicas de Amazonas, Pará e Rondônia. A participação de Garotinho é gravada no Palácio Guanabara. Ele responde a cartas e perguntas dos ouvintes.
Como no caso do "Fala, Governador", o Ministério Público Eleitoral denunciou o suposto crime eleitoral de Garotinho a partir de informações entregues por deputados da bancada estadual do PT.
O governador acusa o PT de tentar restabelecer a censura.



Texto Anterior: Lula reafirma apoio a EUA contra terrorismo
Próximo Texto: Outro lado: Governador diz que só comenta após notificação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.