São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

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Serra quer "encher ruas" para chegar ao 2º turno

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para convencer o eleitor indeciso a optar pelo presidenciável José Serra (PSDB-PMDB) na hora do voto, a estratégia da campanha do tucano para hoje é tentar encher as ruas com bandeiras, militantes com camisetas e bonés e carros enfeitados com adesivos.
A meta é colocar nas ruas das capitais e principais cidades cerca de 600 mil a 700 mil pessoas fazendo propaganda de Serra.
Nessas cidades, deverá haver mobilização nos comitês da coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB) e nas suas imediações. De acordo com militantes tucanos, a idéia é transmitir ao eleitor otimismo e confiança na realização do segundo turno das eleições presidenciais -e, claro, com a presença de Serra nessa etapa.
A distribuição de material de propaganda foi intensificada nos últimos dias nos comitês de Serra, que estão de plantão em tempo integral neste fim de semana.
Além da motivação do eleitor, os serristas também apostam na orientação de como votar. Para isso, a coordenação nacional da campanha definiu uma estratégia de distribuição de "colas" com o nome do presidenciável tucano. Segundo o coordenador político da campanha, deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG), são 600 milhões de rascunhos de cédulas distribuídos em todo o país, ensinando o eleitor a votar em Serra.
A coordenação da campanha de Serra acha que o número de candidatos aliados é um trunfo sobre o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Na avaliação dos tucanos, o PT tem uma militância aguerrida, mas um número bem menor de candidatos nos Estados.


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