São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

PF fecha posto que recebia vales do PT

FABIANO MAISONNAVE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

Por determinação da Justiça Eleitoral, a Polícia Federal fechou anteontem em Campo Grande um posto de gasolina que abastecia carros que apresentavam tíquetes distribuídos pelo PT, sob a suspeita de que estavam sendo usados para compra de votos.
A polícia apreendeu documentos que comprovam a venda de 49.110 litros ao partido, que pagou R$ 86.385. O combustível foi dividido em 4.911 tíquetes de dez litros. O gerente do posto foi levado à superintendência da PF para prestar esclarecimentos.
De acordo com o juiz Dorival Renato Pavan, da 35ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, há indícios de que os tíquetes serviam para "captação de voto indevida".
Outro lado
O posto fechado pertence ao presidente do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes do Estado), Antônio Carlos Paludo. Procurado, ele se recusou a comentar o assunto. A assessoria da campanha de Zeca do PT disse que sua coligação não iria se pronunciar sobre o caso.



Texto Anterior: Outros estados
Próximo Texto: Petista deverá ser reeleito no primeiro turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.