São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro critica uso de carro oficial por ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado federal eleito Ciro Gomes, um dos integrantes do conselho político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu ontem que as pessoas "metam o pau" no ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage.
Anteontem, Hage foi o único entre quase 20 ministros a usar um carro oficial para ir a uma reunião política que discutiu estratégias para a campanha petista. O encontro ocorreu na casa de Hélio Costa (Comunicações), e Hage estava presente justamente para informar quais os procedimentos que seriam corretos para os ministros atuarem na campanha sem infringir a lei.
"Jorge Hage não poderia ter ido para a reunião com o carro oficial. Metam o pau nele. Deveria ser obrigado a pagar a gasolina desse trecho. E pagar a hora do motorista. E uma taxa de abuso. Porque moralista tem quer ser mais sério do que os outros", disse Ciro.
Hage não comentou a crítica: "A minha responsabilidade política me impede de responder a esse tipo de comentário", disse por meio de sua assessoria. Sobre o uso do carro, ele disse que não há "vedação legal".
Além de Ciro, vários ministros estavam ontem de manhã com Lula no Palácio da Alvorada, em horário de trabalho, para um evento de campanha: Tarso Genro (Relações Institucionais), Márcio Fortes (Cidades) e Luiz Dulci (Secretaria Geral). Nos últimos dois dias Lula tem se dedicado mais aos encontros políticos do que a sua agenda de presidente.
Ciro criticou o PT paulista. O ministro disse que, em São Paulo, o PSDB e o PT são iguais. Entre os nomes do PT paulista está Marta Suplicy (PT), escolhida para coordenar a campanha de Lula no Estado. "A alternância entre PT e PSDB em São Paulo é irrelevante", disse Ciro, lembrando que já foi ao teatro com Marta e José Serra no passado, todos juntos.
(PEDRO DIAS LEITE E FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Tucano diz que PT joga baixo, espalha boatos e usa ministros na campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.