São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB articula apoio no Norte e no Nordeste

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Mirando os eleitores do Norte e Nordeste do país, Geraldo Alckmin juntou ao comando nacional de sua campanha dois candidatos derrotados no primeiro turno: o governador de Sergipe, João Alves (PFL-SE), e o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
Alckmin precisa melhorar seu desempenho nas regiões do país onde foi derrotado por Lula no primeiro turno. No Amazonas -obteve só 12,45% dos votos válidos contra 78,06% do presidente Lula (PT).
Alckmin tem cobrado ao comando da campanha obter apoio de mais lideranças no Nordeste. A intenção é neutralizar o impacto negativo da aliança com o casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus (PMDB).
Em Brasília são fortes as críticas no partido devido à maneira como Alckmin tem cuidado de sua agenda. Além do episódio Garotinho, o candidato marcou uma visita às pressas à Bahia, feita ontem, sem conciliar as dificuldades locais entre PFL e PSDB. Para os tucanos é preocupante uma associação com Antônio Carlos Magalhães (PFL). (SILVIO NAVARRO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Garotinho afirma que tucano pediu aliança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.