São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Dárcy (DEM) quebra rodízio de PT e PSDB desde 1992 no poder

DA FOLHA RIBEIRÃO

A deputada estadual Dárcy Vera (DEM) venceu, no primeiro turno, a eleição para a Prefeitura de Ribeirão Preto. Ela derrotou o prefeito e candidato à reeleição, Welson Gasparini (PSDB), que tentava seu quinto mandato.
Com 99,7% das urnas apuradas, a democrata -que liderou as pesquisas- tinha 52,1% dos votos válidos e não podia mais ser alcançada pelo tucano, que tinha 32,9%.
Com a vitória, Dárcy se torna a primeira mulher a governar o principal município da região nordeste de São Paulo, quebrando a hegemonia de PSDB e PT, que se alternam no poder desde 1992.
Dárcy, que foi apoiada por outros 12 partidos, votou ontem de manhã acompanhada por dez pessoas, após esperar meia hora na fila na escola Hermínia Gugliano.
O petista Feres Sabino, apoiado pelo ex-ministro Antonio Palocci (PT), que é de Ribeirão Preto, e que usou em sua propaganda na TV uma mensagem gravada pelo presidente Lula, tinha apenas 8%, a mais baixa votação da legenda na cidade desde que Palocci venceu sua primeira disputa, há 16 anos.


Texto Anterior: S. J. do Rio Preto: Em cenário indefinido, PSB lidera com 40%
Próximo Texto: Sorocaba: Vitor Lippi é reeleito para o 4º mandato tucano consecutivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.