São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Dr. Hélio, do PDT, é reeleito no 1º turno

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), 57, foi reeleito no primeiro turno. Tinha 67% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado, com 99,4% das urnas apuradas.
Em segundo lugar estava o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), com 14%, seguido de Jonas Donizette (PSB), 13%.
Dr. Hélio agora terá de conciliar a pressão por cargos dos 12 partidos que o apoiaram, entre eles DEM, PMDB, PC do B, PPS e PT, que ficou com indicação do vice Demétrio Vilagra, ex-sindicalista petroleiro aprovado para a aliança com aval do presidente Lula.
"Não vamos lotear a administração pública municipal", disse o prefeito. Durante a campanha, Dr. Hélio teve o apoio declarado de Lula, que pediu voto para o prefeito no programa.
Com 724.143 eleitores e um Orçamento previsto para 2009 de R$ 2,8 bilhões, o prefeito terá como um dos principais desafios resolver problemas estruturais na saúde.
(MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Sorocaba: Vitor Lippi é reeleito para o 4º mandato tucano consecutivo
Próximo Texto: S. J. dos Campos: Atual prefeito ganha disputa contra petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.