São Paulo, segunda-feira, 06 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOA VISTA

Com 25% das urnas apuradas, prefeito é líder

JOSÉ EDUARDO RONDON
DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio (PSB), liderava a apuração na cidade até as 19h30 (horário de Brasília) de ontem. Ele tinha 54,65% dos votos válidos (17.041). Em segundo lugar, aparecia o deputado federal e candidato do PR, Luciano Castro, com 41,11% dos votos (12.819).
Haviam sido apuradas 25% das urnas da capital de Roraima. Não há possibilidade de segundo turno, já que a cidade tem menos eleitores do que o necessário (200 mil) para prolongar a disputa.
O venezuelano naturalizado brasileiro José Luis Oca (PSOL) estava em terceiro, com 779 votos (2,5% dos votos válidos). Ariomar Farias (PCO) tinha 573 votos (1,74%).
Luciano Castro votou acompanhado do governador do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), seu principal aliado político.
Já Sampaio esteve com o senador e líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), dando uma mostra do que pode vir a ser a disputa para o governo do Estado em 2010.
Sampaio assumiu a prefeitura em 2006, após a então prefeita Teresa Jucá deixar o cargo para disputar vaga ao Senado.
Os eleitores aguardam a resolução da principal questão no Estado: a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a homologação da terra indígena Raposa/Serra do Sol.


Texto Anterior: Vitória: Coser, do PT, é reeleito com 65% dos votos válidos
Próximo Texto: Luizianne supera Tasso e Ciro e garante vitória no 1º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.