São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

MINAS GERAIS

Aécio enfrenta 1º protesto de servidores

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

No sexto dia à frente do Executivo de Minas Gerais, o governador Aécio Neves (PSDB) enfrentou ontem a primeira manifestação de servidores públicos.
Eram cerca de 250 mulheres contratadas como serventes em escolas públicas ameaçadas de demissão por não terem sido aprovadas em um concurso público realizado no ano passado.
As mulheres se postaram diante dos portões do Palácio da Liberdade, sede do governo mineiro, mas Aécio não estava lá. Três pessoas representando o movimento foram recebidas pelo secretário de Governo, Danilo de Castro, que disse que Aécio está "extremamente sensível ao problema".
"A orientação dada por ele é a de analisar os caminhos que podem ser tomados a partir de agora. A recomendação do governador é dar uma solução para isso", afirmou ontem o secretário, de acordo com a assessoria do governo mineiro.
(PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Estatais: Itaipu fica com deputado eleito do PT, e BNDES vai para reitor da UFRJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.