UOL

São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESPÍRITO SANTO

Pegaram Gratz como troféu, diz sua mulher

DA AGÊNCIA FOLHA

No primeiro dia de visitas depois que foi preso, o ex-presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo José Carlos Gratz (PFL), 54, recebeu sua mulher, Rita, 47, na cadeia. "Ele está desequilibrado emocionalmente. Nossa família quer saber que crime Zé Carlos cometeu. Sou casada há 26 anos e conheço muito bem o meu marido", disse ela.
Gratz foi preso preventivamente, na última sexta, sob a acusação de ter comprado votos de parlamentares na sua eleição para a presidência da Casa, em 2000.
Gratz não quis receber a filha Caroline, 22, que foi com a mãe. "Ele está muito abalado e não queria que ela o visse assim", disse Rita. Para ela, a prisão foi arbitrária. "Pegaram-no como troféu. Pessoas que vêm de baixo incomodam. Ele não teve essa coisa de líder estudantil. Venceu na política sozinho", disse Rita. O governador Paulo Hartung (PSB), adversário de Gratz, começou na política no movimento estudantil.
Ontem, o ex-deputado também recebeu a visita de seu médico, Rogério Rangel, que disse que Gratz estaria com depressão e anorexia (falta de apetite). (FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crime organizado: Juiz suspeito nega liminar a acusado de crime
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.